Arquidiocese promoveu o 1º Itinerário para namorados

23/11/2023

Arquidiocese promoveu o 1º Itinerário para namorados

O primeiro Itinerário de namorados aconteceu no dia 19 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora do Trabalho, bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre. Participaram 15 casais de namorados dos vicariatos de Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Para os casais que participaram foi um momento de vivência em comunidade de um período muito especial nas suas vidas.

 

Para Amanda Rech foi um momento de “aprendizado e inspiração a partir do testemunho de cada casal que participou do Itinerário. É muito bom conhecer e conviver com pessoas que estão caminhando na mesma direção que nós”, disse. “Espero que o Itinerário seja um projeto que persevere por muitos anos, inspire outros casais no futuro a participar. Voltei para casa cheia do amor e com a chama do Espírito Santo mais forte que nunca”.

 

Para Artur de Ramos Costa participar do Itinerário superou todas as expectativas. “Foi muito bom para o crescimento no relacionamento a dois. Acredito que como eu, outros jovens devem passar por esta experiência formativa e edificante.  Recomendo aos que almejam alcançar o Sacramento do Matrimônio passem por uma experiência assim.”

 

O casal Maria Eduarda Policarpo e Guilherme Vargas estar presente no Itinerário foi importante para meditar sobre o namoro e o futuro matrimônio. do casal “Além disso perceber que não estamos sozinhos nesta caminhada, pois é possível vivenciar esta etapa em comunidade”, destacou Maria Eduarda. “Foi bom perceber o namoro, os aspectos da individualidade, problemas parecidos com os nossos sem dúvida fortifíca e torna mais santo o nosso namoro”, acrescentou Guilherme.

 

O encontro contou com a presença de um irmão religioso e dos seminaristas da SAV (Serviço de Animação Vocacional). O bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Bertilo João Morsch abençoou o encontro e a vida de cada um deles. Dom Bertilo é referencial para a dimensão Familiar na Arquidiocese. A equipe de trabalho contou com casais da Pastoral Familiar e do ECC (Encontro de Casais com Cristo).

 

“Agradecimento especial aos Padres Antônio, Deoclécio e Luís, da Congregação dos Servos da Caridade da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho pela acolhida, especialmente ao Pe. Luis Ovelar por ter acompanhado todo o evento como orientador espiritual”, destacaram os coordenadores da Pastoral Familiar Arquidiocesana, Rodrigo Gonçalves e Elis Tarouco



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: