Bispos percorrem paróquias que estão acolhendo pessoas e doações de mantimentos

09/05/2024

Bispos percorrem paróquias que estão acolhendo pessoas e doações de mantimentos

As paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre estão mobilizadas para acolher as pessoas que tiveram de sair de casa em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana. As comunidades estão acolhendo os desabrigados e desalojados, e também servindo como ponto de coleta para arrecadação e doação. 

 

O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, percorreu diferentes locais na cidade de Porto Alegre como as paróquias Nossa Senhora Auxiliadora, na zona norte; Santo Antônio do Partenon, na Zona Leste; Nossa Senhora das Graças, na Zona Sul. O arcebispo também visitou a paróquia Nossa Senhora das Graças, em Canoas.

 

“Vivemos uma situação complexa com a evacuação completa de Eldorado do Sul. Canoas está com dois terços submersos. Em alguns locais, a água chegou a sete metros, algo inimaginável. O trabalho de resgate ainda não terminou, convivemos infelizmente com roubos, de pessoas se aproveitando do momento para assaltar, algo triste. Vale, no entanto, ressaltar a solidariedade e o voluntariado, que tem sido algo extraordinário. Muitas pessoas ajudando, acolhendo os mais necessitados, algo muito bonito”, declarou o arcebispo de Porto Alegre.

 

Os bispos auxiliares Dom Darley José Kummer e Dom Odair Miguel Gonçalves dos Santos estiveram na paróquia Santa Rosa de Lima, no bairro Rubem Berta, que acolhe famílias do bairro Sarandi, uma das mais afetadas pela invasão das águas na região. 


 

O bispo auxiliar da Arquidiocese Dom Juarez Albino Destro teve a chance de estar nos  Seminários de Viamão e de Esteio. “Visitei o seminário de Viamão. Estão acolhendo os pais de um seminarista, pois a água atingiu a casa e perderam tudo. Padre Carlos Feeburg, da paróquia São Geraldo, de Porto Alegre, também lá está, pois sua paróquia inundou. No seminário de Esteio estão também hospedados a família de um seminarista, além do Pe. Paulo Maier, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nova Esteio, cuja casa inundou”, disse Dom Juarez.


 

Envie notícias de sua comunidade através do ascom@arquipoa.org.br



Autor:
Ascom

Tags: