"Catástrofe humanitária” é alerta de Manifesto

11/03/2021

Um movimento contra o colapso na saúde vem alertando para o risco de uma catástrofe humanitária sem precedentes se não houver conscientização das pessoas para a gravidade da situação. O Manifesto da iniciativa intitulada “Unidos pela Saúde Contra o Colapso” já tem a adesão de mais de 600 profissionais da saúde e mais de 30 mil seguidores no Instagram. Leia a íntegra do documento abaixo. Para mais informações, acesse o site https://www.unidoscontraocolapso.com.br/
 



Manifesto Unidos pela Saúde, Contra o Colapso!

Somos médicos, lideranças da saúde e profissionais de diversas áreas, atentos e preocupados com o que acontece, nesse momento, em nosso país, especialmente no nosso estado, Rio Grande do Sul. Estamos à beira da maior catástrofe humanitária da nossa história.

As notícias convencionais e as redes sociais não conseguem mostrar o que está acontecendo de fato nas UTIs, Emergências e em todos os estabelecimentos de saúde espalhados pelo RS. Por isso criamos esse grupo para mobilizar, apresentar a realidade como ela é, levar a você informação verdadeira, com credibilidade e tocar cada um dos brasileiros para que ajude a evitar uma tragédia ainda maior tomando as medidas de proteção, evitando aglomerações e protegendo a si e a quem se ama.

É hora de irmos além dos números. Enquanto não houver uma grande expansão da vacinação, qualquer pessoa pode morrer, sem chance de tratamento, porque simplesmente não vai ter onde ser tratada. Isso afeta a todos que precisem de hospitalização e não apenas quem tem COVID-19.

Vamos mostrar um pouco dessa realidade. Cada um de nós deve se tornar um protagonista da virada, cuidando-se, usando máscara, não participando de nenhuma aglomeração e ficando tão distanciado socialmente quanto possível. Esse manifesto é um chamado a este protagonismo e uma mobilização para uma luta que é de todos nós!

Convidamos você a participar: Unidos pela a Saúde, Contra o Colapso!
 



Autor:
Juliano Rigatti

Fonte:
Ascom

Tags: