Comissão de Tutela e Proteção planeja ações para 2022

01/02/2022

Comissão de Tutela e Proteção planeja ações para 2022

A Comissão Especial de Promoção e Tutela de Crianças, Adolescentes e Pessoas Vulneráveis, esteve reunida no Santuário de Schoenstatt no dia 27 de dezembro, para organizar o planejamento da programação para o ano de 2022. A pauta iniciou com a celebração da Eucarística presidida pelo padre Fabiano Colares, coordenador da Comissão.

Com aprovação do Conselho de Presbíteros e em parceria com a Coordenação de Pastoral da Arquidiocese, a Comissão oferecerá o primeiro ciclo de capacitação para a Cultura de Prevenção. Este ciclo contemplará os presbíteros e diáconos por áreas pastorais. A comissão que é coordenada pelo padre Fabiano tem como secretaria a irmã Maria Denise Mendes Ternes.

O padre Fabiano Colares destaca a importância da presença de profissionais de diferentes áreas do conhecimento para tratar de um tema que merece toda a atenção. “Louvamos a Deus pela colaboração dos membros da Comissão, profissionais de áreas distintas que enriquecem o diálogo e o trabalho multidisciplinar no entendimento do complexo fenômeno dos Abusos Sexuais”, afirma.

A Comissão também serve à comunidade sendo um local seguro de escuta e de acompanhamento daqueles que foram machucados na sua intimidade, na sua sacralidade. Uma vez acolhida uma denúncia, essa é averiguada, seguindo os passos previstos no regulamento interno aprovado, e encaminhada também para as autoridades competentes na esfera civil.

Mais informações em www.arquipoa.com/tuteladecriancas

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: