10/04/2024
No início da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quarta-feira, 10 de abril, a Presidência da entidade apresentou seu Relatório anual de atividades ao conjunto do episcopado reunido no encontro. Essa apresentação segue o que determina o Regimento da CNBB, reunindo os ações, agendas e compromissos do período compreendido entre a assembleia anterior e a deste ano.
A íntegra está disponível na matéria do portal da CNBB: https://www.cnbb.org.br/61ag-relatorio-da-presidencia/
Às 7h foi celebrada a Missa de abertura no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler. Durante a homilia, o arcebispo destacou na mensagem central o amor divino, citando as palavras do Evangelho: “De tal modo Deus amou o mundo…”. Ele enfatizou a importância deste amor, expresso no sacrifício de Jesus Cristo. “O amor de Deus parece loucura! Amou-nos de tal modo que deu o seu Filho Unigênito”, declarou Dom Jaime, ressaltando o sacrifício de Cristo na Cruz.
Citando a Campanha da Fraternidade deste ano, que convida à construção de pontes e à promoção da cultura do encontro e do diálogo, dom Jaime destacou a necessidade de educar para o perdão, a reconciliação e o sentido de justiça. Ele reforçou a importância de cuidar da Casa Comum e de cultivar a solidariedade e a sacralidade da vida.
Ainda na manhã desta quarta-feira foi realizada a primeira coletiva de imprensa com a participação de Dom Jaime e do secretário de estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. A íntegra pode ser conferida no link: https://fb.watch/rmw8vI4R53/
Fotos Assessoria de Comunicação da CNBB