03/05/2022
Na manhã desta terça-feira - pelo horário de Roma - o arcebispo Dom Jaime Spengler presidiu a Santa Missa na Basílica de São João do Latrão, a Catedral de Roma. O templo foi construído no século IV pelo imperador Constantino o Grande para homenagear São João Batista e São João Evangelista.
A agenda do Episcopado do Rio Grande do Sul marca para esta terça-feira como destaque a visita a Embaixada do Brasil junto à Santa Sé. Estão previstos também encontros com representantes para a Congregação do Clero, o Culto Divino, a Disciplina dos Sacramentos e para os institutos de Vida Consagrada. Em cada visita um bispo apresenta a delegação composta por 23 pessoas, entre arcebispos, bispos, bispos eméritos e administrador diocesano das quatro arquidioceses e 14 dioceses do Estado.
Na quarta-feira está previsto encontro com a Secretaria de Estado do Vaticano e, na manhã de quinta-feira, audiência com o Papa Francisco. Até a próxima sexta-feira os bispos têm uma série de encontros nos diversos Dicastérios, Congregações, Conselhos Pontifícios e Comissões.
||VISITAADLIMINATERÇA||