18/09/2023
Uma parte dos catequistas da Arquidiocese de Porto Alegre participou de mais uma etapa formativa com o tema: O catequista, sal da terra e luz do mundo, a partir da Constituição Pastoral Gaudium et Spes sobre a Igreja no mundo atual com assessoria do Pe. Luiz Carlos de Almeida, que aconteceu no auditório da Livraria Paulinas, no sábado (16), em Porto Alegre.
Setembro é o mês da Bíblia na Igreja e, para aproveitar a ocasião em que a Igreja no Brasil recomenda a Leitura e a Vivência da Palavra de Deus, fonte e coração da Vida e da Pastoral, realizou-se também, o lançamento da Bíblia, edição Paulinas, com um dos tradutores, o teólogo e professor Matthias Grenzer com o tema: Rezar os salmos e o processo de tradução, bem como, anunciar o evangelho a partir da pedagogia de Jesus.
“Muito obrigada queridos catequistas pelo empenho e dedicação ao Ministério da Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã. Muito obrigada queridos catequistas pelo empenho e dedicação ao Ministério da Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã. Gratidão a equipe de coordenação, aos párocos, ao arcebispo Dom Jaime e aos bispos auxiliares pela sintonia e comunhão”, destacou a irmã Maria Aparecida Barboza, coordenadora da Iniciação à Vida Cristã (IVC).
A próxima etapa da formação para os catequistas está prevista para os dias 20 e 21 de outubro. A temática a ser trabalhada é Vocação e Missão do Catequista sob inspiração do Documento de Aparecida, com o Pe. Ronaldo Kuhnen. A última formação do ano será nos dias 24 e 25 de novembro com o tema Vocação e Missão do Catequista a partir da Exortação Apostólica Evangelli Gaudium. O assessor será o Pe. Talis Pagot.