Paróquia de Canoas atendeu mais de 6 mil pessoas no mês de junho

03/07/2024

Paróquia de Canoas atendeu mais de 6 mil pessoas no mês de junho

Interior da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Canoas. No mês de maio templo foi invadido pelas águas

 

A paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Harmonia, em Canoas, foi duramente afetada pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio. A comunidade trabalhou para oferecer apoio aos mais necessitados de diferentes maneiras, com a distribuição de alimentos, material de higiene, brinquedos, roupas, cobertores, entre outros itens. 

 

“Foram 23 dias direto de atendimento ao público. Estamos cadastrando pessoas que necessitem de atendimento psicológico para ajudar a enfrentar esse momento. Agora, os freis iniciam um processo de visita às famílias que integram a rede de comunidades, dando apoio espiritual e vendo as necessidades materiais de cada um”, explica o Frei Juan Miguel Mendez, OFMcap, vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus.

 

No mês de junho foram entregues 1.824 cestas básicas que chegaram em 6.758 pessoas, que também receberam material de higiene e limpeza,  roupas e calçados que puderam escolher de acordo com a necessidade de cada família. Utensílios domésticos e muitos cobertores foram distribuídos para aqueles que necessitavam. As medicações recebidas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Os brinquedos arrecadados foram entregues para creches e instituições de ensino.

 

“Conseguimos fazer tudo isso graças a ajuda de Deus que nos ajudou a mobilizar uma corrente linda de voluntários nos auxiliando. Pessoas de outros estados e cidades que arrecadaram os materiais para poder doar e aos voluntários da Rede de Comunidades Sagrado Coração de Jesus que mesmo afetados estavam ajudando nessa linda corrente de amor aos nossos irmãos”, afirmou o Frei.

 

Mais de 13 mil almoços foram entregues graças a parceria com a comunidade do Santuário São Cristóvão, no bairro Igara, que serviu como ponto de coleta e abrigo. “Em um dos dias de ajuda conseguimos distribuir quase 5 mil cachorros quentes ao povo, bem como guloseimas e material escolar para as crianças”, acrescentou Frei Juan Miguel. “Assim o que nos resta é prosseguir pedindo que Deus continue tocando o coração de cada um nessa nova realidade.”



 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: