Paróquias do Quarto Distrito contabilizam prejuízos com as enchentes

06/06/2024

Paróquias do Quarto Distrito contabilizam prejuízos com as enchentes

Uma das regiões mais atingidas pelas enchentes em Porto Alegre foi a Zona Norte. Das nove paróquias mais afetadas, três estão na região dos bairros São Geraldo e Humaitá: paróquia São Geraldo, Santo Inácio de Loyola e São Miguel Arcanjo. Todas sob responsabilidade do Pe. Carlos Feeburg, que relatou a situação de cada uma. 

 

Santo Inácio de Loyola

 

Localizada na rua Dr. Caio Brandão de Mello, 150, o templo foi o mais atingido, chegando a dois metros de água no seu interior.  “Foi atingido todo o complexo patrimonial – Igreja, Casa paroquial, Salão de festa, sala de catequese, sala da Pastoral Social e antiga casa paroquial com dois metros de água. Tudo referente a secretaria paroquial, materiais de informática, móveis de cozinha. Quarto, jantar da casa paroquial, Materiais da sala de catequese. Destruição do piso da Igreja. Móveis litúrgicos. E mesas do salão como cozinha do salão.”

 

São Geraldo

 

A paróquia São Geraldo está localizada na avenida Farrapos. Neste celebra o centenário de fundação.  “Foram atingidas com água de altura de 1,2m as salas de reuniões e catequese, como também as da Pastoral Social e Brechó, também a casa Paroquial no primeiro piso e ainda a cripta. Tudo referente a secretaria paroquial, gabinete de trabalho do padre, materiais de informática, móveis da recepção, móveis de cozinha e eletrodomésticos. Materiais das salas de catequese e reuniões. Além de equipamentos e ferramentas para obra de restauro que está acontecendo na Igreja.”

 

Paróquia São Miguel Arcanjo

 

A paróquia São Miguel Arcanjo está localizada na rua Dona Teodora, bairro Humaitá. “Foi atingido todo o complexo patrimonial (Igreja, Casa paroquial, ginásio de esportes e salas de catequese, com 1,4m de água. Tudo referente a secretaria paroquial, gabinete de trabalho do padre, materiais de informática, móveis da recepção, móveis de cozinha. Materiais das salas de catequese e reuniões. Destruição do piso de parquet do Ginásio. Móveis litúrgicos.”
 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: