Vicariato de Canoas celebra os 50 anos do movimento CLJ

29/04/2024

Vicariato de Canoas celebra os 50 anos do movimento CLJ

O Curso de Liderança Juvenil (CLJ) está celebrando o seu ano jubilar: 50 anos. Fundado em julho de 1974, na Paróquia São Pedro, em Porto Alegre, pelo então, hoje, bispo emérito da diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel. Após a fundação o movimento espalhou-se pelas paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre e, em 1980, chegou na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Canoas. Dentro destas comemorações, o Vicariato de Canoas, realizou no último sábado (27) uma tarde de encontro e celebração, no Santuário São Cristóvão, com todos os grupos do Vicariato: 13 grupos da Área Canoas/Santa Rita e 5 grupos da Área Esteio.

 

Cerca de 350 pessoas entre jovens e tios participaram. Em um primeiro momento os jovens ouviram um pouco sobre a história do movimento e também o testemunho de pessoas que participaram do CLJ no Vicariato de Canoas. Após todos vivenciaram a adoração eucarística, seguida da Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Márcio Andrade, atual pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, na capital. Ele que foi ordenado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Canoas, em 12 de junho de 1992, e foi uma das primeiras vocações sacerdotais surgidas dentro do movimento CLJ.

 

Para o Diretor Espiritual do CLJ no Vicariato de Canoas, Pe. Rodrigo Rubi, vigário paroquial da paróquia Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco, “celebrar os 50 anos do CLJ é confirmar o sentido da missão do movimento: apresentar um Cristo capaz de fascinar os jovens e atraí-los para o seu caminho”.

 

Colaborou Pe. Rodrigo Rubi

 



Autor:
Ascom

Tags: